Vida Após a Morte.

Imagem

 

Ao visitar o memorial do World Trade Center, em Nova York, percebi uma árvore diferente naquele parque. Seus galhos pareciam frágeis, sua forma era encurvada, seu tronco tinha duas cores e ela estava segurada por cabos de aço. Logo, ouvi um dos funcionários do memorial contar sua história: aquela se tratava da única árvore que sobreviveu aos escombros do atentado terrorista que mudou para sempre a história mundial. A árvore foi resgatada por uma equipe de bombeiros e levada à um laboratório onde foi tratada por muito tempo e replantada no Central Park para florescer mais uma vez. Não entendi muito bem a causa, mas o funcionário ainda disse que ela sobreviveu mais uma vez um outro acontecimento. Quando essa árvore esteve forte o suficiente, fora transferida ao que hoje se tornou o Memorial, e está segurada por cabos de aço para ajudar enquanto sua raiz não sustenta o seu crescimento.

 

Se já tiver tido, ou um dia tiver, a oportunidade de ver pessoalmente esta árvore, verás que nada tem de especial. Talvez, se não houvesse ninguém ali falando, eu também tivesse passado despercebido por ela. Mas, felizmente, pude ser tocado por essa história que muito me comoveu. A tragédia ocorrida naquele lugar não salgou a terra, nem impediu que a vida tornasse a florescer. O Marco Zero hoje ainda chora a morte dos que ali ruíram, mas nem por isso se deixou permanecer como calvário. As lágrimas se transformaram em símbolo de força, de garra, e o mais importante, de esperança nos dias melhores.

 

Aquela árvore não possui mais a beleza de antes, tampouco se mostra frondosa e imponente. Mesmo assim, se recusa a ruir diante dos abalos que a vida oferece. A tempestade a prejudicou, certamente, mas ela se manteve de pé. Esse é o milagre da vida após a morte, onde força, amor e esperança insistem em florescer, não importa se o solo tenha se tornado duro e seco. As tempestades, tragédias, angústias, dores, dissabores, sofrimentos, abalos, com certeza hão de surgir, mas com a mesma certeza o renovo se reerguerá pela manhã. Ao terceiro dia, a pedra há de rolar.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Vida Após a Morte.

Seria um prazer se você deixasse um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s