Faixa da Morte

20140703-151134-54694000.jpg

     Cilindro no ar. Luzes no céu. Fogo na terra. Sangue no chão. A realidade de Gaza não choca mais os corações petrificados pelo sopro da indiferença. Enquanto escrevo no conforto de uma sala, sem me preocupar com segurança alguma, meninos e meninas jazem mortos na areia dura. Só fogem as lágrimas de quem perdeu a sensibilidade pela vida; quem já nem consegue notar pessoas que habitam em jornais.

     Em nome de Deus, uma guerra interminável por uma terra seca se deflagrou. Pelas próprias justiças, erroneamente denominadas divinas, projéteis, mísseis e espadas acham por bem banhar o solo de vermelho. Nas fronteiras da diferença o céu se mantém escuro, pois té mesmo o sol, estrela incansavelmente ardente, já desistiu de aquecer gigantes de gelo. Ao clamarem por forças altíssimas, Deus, em seu revés, derrama lágrimas incansáveis, se ajoelha em amargura, se contrai em dor. Indiferença, ódio, intolerância e desprezo são as armas capazes de atingir dolorosamente o Pai.

     Muralhas de absolutos e ambições incontroláveis prosseguem como arautos da desolação. Atentados contra a vida, tenham eles qualquer forma, são os únicos hades, infernos, de que tenho conhecimento. Para estes desafortunados, desprovidos de graça, dissociados do amor, desconhecedores da tolerância, e para todas as suas vítimas, a esperança se apresenta no Vilarejo de Antunes. Onde hoje há morte, há como nascer vida, florescer primaveras, amontoar pães nas mesas, acalentar corações. Só há razão no mundo onde a paz não cessa. Como bem propôs, toda gente cabe lá, há espaço para a todos encontrar, há saída para todos a tomar.

Há um vilarejo ali, onde areja um vento bom.

Anúncios

Seria um prazer se você deixasse um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s