Da Entrega

18301425_1460049024069569_6461323708904579105_n

 

Que mãos escondem teus segredos

Quais dedos alcançam teus mistérios?

De noite fui Rei a conquistar impérios mil,

Desbravando seus gestos mais insólitos,

Arrematando os suspiros que são meus, por direito divino!

E me acordo plebeu, nu, malogrado,

Teu cheiro me consumindo, doce, porém forte,

E mesmo aquele olhar sem jeito, desvia e retorna firme.

Na tua mira me demovo, acanho, hesito,

E devolvo um olhar que é quase uma súplica

De um contrito e penitente fiel, prostrado num altar.

Esse jogo tem um nome?

Desejo.

Essa energia que irrompe do fundo da alma e remexe todos os órgãos,

Me dá pernas lânguidas, mas cabeça decidida.

Quem deseja sabe a força de um milhão de operários

Certos do que querem destruir.

Mas de toda paixão nasce o medo, latente, soturno,

Que corrói as veias, estanca a circulação,

De que podemos também destruir a nós mesmos,

Crer erguer fortalezas e terminar em cinzas.

Tudo que ama sofre o vazio que espreita,

Tudo que vive amarga o sabor da morte.

Porém, cai a tarde, você surge,

E já não sei se rei ou plebeu, se patrão ou operário,

Se teu ou se meu, se vivo ou se morto.

Esqueço.

Aí, amor…

Seria um prazer se você deixasse um comentário

